Entrevista com Everson K da Academia de Marketing para DJs

Everson K é fundador da Academia de Marketing para DJs e conta que o projeto surgiu da necessidade que muitos DJs possuem de alavancar suas carreiras e conseguir seu espaço no mercado.

Ele iniciou a sua carreira em 1999 e passou por todos esses problemas também. Mesmo tendo consciência de que ele era um bom DJ, tinha dificuldades em acreditar em seu talento por não conseguir divulgar corretamente o seu trabalho.

Esse é o objetivo da Academia de Marketing para DJ: alavancar a carreira dos verdadeiros DJs e produtores, que têm o talento para a música, mas não sabem como mostrar o seu trabalho e conseguir melhores resultados profissionalmente.

Em uma entrevista exclusiva, Everson K conta sobre o seu trabalho e dá algumas dicas para quem está passando pela mesma situação.

Confira a entrevista na integra:

Acesse o Mini Curso Gratuito de Marketing Para DJs do Everson K

Quantos alunos a Academia possui hoje? Você teria um case de sucesso para compartilhar?

Everson K : Com certeza. Tenho vários cases de sucesso, quem tiver interesse em conhecer basta acessar www.marketingparadjs.com.br/depoimentos , lá você vai encontrar depoimentos de vários alunos do meu curso online de Marketing para DJs, o Treinamento de Elite,

A galera já está colhendo os resultados, colhendo frutos. É uma energia muito grande receber depoimentos das pessoas que estão conseguindo mudar suas vidas, mudar sua carreira com ajuda da Academia de Marketing Para DJs.

Um caso que me recordo no momento é do Vinícios Delgado, um DJ de Brasília que estava bem perdido quando entrou no Treinamento de Elite em 2013 e desde então ele já conseguiu tocar no Federal Music 2014 que é com certeza um dos maiores festivais do Brasil.

Ele tocou nesse festival em 2014 e 2015 e agora está lançando um novo projeto modelado conforme as estratégias que ensinamos no Treinamento de Elite, que já faz parte da Federal Music e já está lançando suas músicas por bons selos no BeatPort. Então, o cara está em uma crescente, é um DJ produtor de Deep House e tenho certeza que irá continuar crescendo ainda mais.

Tem diversos casos, como Djs de eventos, do segmento de casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Tem DJs do interior do estado que moram em cidades onde, na época não existia absolutamente nada de música eletrônica e hoje já uma referência, um herói na sua região.

Então, todos os DJs se beneficiam quando estudam o Music Business que é o assunto da academia de Marketing Para DJs. Quando a gente entende como funciona o mercado, como a gente pode promover a nossa carreira de uma forma mais eficiente, com mais resultados, da forma como os grandes DJs fazem, a gente consegue conquistar mais resultados em nossa vida e em nossa carreira.

O objetivo da Academia de Marketing para DJs é realmente fazer com que os DJs amadores se tornem profissionais, um ajudando o outro, com outra perspectiva de crescimento, assim como os DJs da Holanda fazem. Eu posto muitos conteúdos gratuitos, com dicas que podem te ajudar a crescer na carreira, então pode conferir no site, você só vai investir um pouco do seu tempo.

A Academia de Marketing para DJs consegue ajudar DJs que visam uma carreira pública e mais privada, como DJs de festas particulares, casamentos, etc?

Everson K : Sim. Há muita diferença quando o contratante é um clube, que visa o lucro e quando o contratante é uma noiva, por exemplo, que deseja que sua festa seja a melhor noite da vida dela. O DJ tem que saber lidar com essas expectativas, especialmente no Treinamento de Elite, sempre deixo bem claro a diferença entre um mercado e outro para que o DJ saiba em qual terreno ele está pisando. Mas a maioria das estratégias e táticas funcionam bem para os dois mercados. Então, quando existe uma diferença eu sempre deixo claro.

Qual dica você daria para um DJ produtor que está iniciando agora sua carreira?

Everson K : Essa é uma pergunta bastante ampla, mas vou tentar resumir com uma frase de Philip Kotler, que é um grande guru do marketing. Ele diz: "Não há um bom marketing se não houver um bom produto". E para um DJ, o produto é ele mesmo. Então a minha dica é: seja um bom produto. Dedique-se a ser o melhor que puder ser.

Bônus

O Everson K ministra, periodicamente, um Workshop online e gratuito de Marketing Para DJs !

Você pode se cadastrar para a próxima turma do Workshop gratuitamente clicando no botão abaixo:

Acesse o Mini Curso Gratuito de Marketing Para DJs do Everson K

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *